- Para bater claras em neve mais depressa junte uma pitada de sal antes de começar a bater as claras.
- Para guardar gemas que sobraram(não esquecendo de usar até 8h) conserve as gemas numa tigela, cobrindo-as totalmente com água filtrada e na geladeira.
- Para fazer ovos estrelados antes de fritar os ovos, acrescente um pouco de farinha ao óleo para evitar que ele espirre.
- Para que a casca do ovo cozido saia com facilidade coloque-os debaixo de água fria assim que tirar da água quente.
- Para que o ovo não estoure durante o cozimento coloque na água duas gotas de vinagre.
- Para retirar fragmentos de gema que caíram nas claras use a própria casca do ovo, aproximando-a dos fragmentos. Os mesmos serão atraídos para dentro dela, deixando assim as claras limpas.
- Separar as gemas das claras: é mais fácil separar a gema das claras quando os ovos estão gelados.
- Para saber se os ovos estão estragados: coloque-os num recipiente com água e sal.
Se o ovo ficar no fundo do copo, deitado de lado é porque está fresco; se estiver de pé no fundo do copo está bom pra consumo, mas meio velho e se boiar, completamente estragado(BOTE FORA!!!)
9. Para ovos quentes e cozidos: para fazer uma gema mole, conte três minutos de fervura. Para a gema dura, conte 10 minutos a partir da fervura. A água em que se cozinhou os ovos é excelente para regar as plantas. Use-a depois de fria.
10. Para a omelete ficar mais leve não bata muito e acrescente uma pitada de açúcar aos ovos, juntamente com uma colher de sopa de leite ou água morna.
11. Para não esfarelar a gema do ovo cozido: mergulhe a faca em água quente.
12. Na hora de juntar os ovos aos demais ingredientes de uma receita: quebre um a um numa xícara à parte. Assim você evita de arruinar a receita com um ovo estragado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário