segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Salaminho de Belém

        Todas as receitas que estou colocando aqui carregam um ingrediente secreto que é a lembrança das pessoas que me ensinaram a fazê-las e da primeira vez que eu as experimentei.  Com o salaminho foi a mesma coisa: me lembro da casa dos meus tios José e da tia Tere, em Rio Grande. Minha tia cortou uma fatia de um doce que ela tinha tirado do congelador e eu impressionada por estar vendo pela primeira vez um  salame doce.
        O gosto da primeira vez que comi eu não esqueço! Pelo resto da minha vida infantil e adulta, sempre que eu quero acalmar a alma eu faço essa receita! Créditos também  para mamis Eni que aprendeu com uma colega e ensinou a Tia Tere essa gostosura!

                       Salaminho de Belém

          Ingredientes:


  •     28 bolachas Maria moída
  •     01 lata de leite condensado
  •     04 colheres(sopa) de Nescau(ou achocolatado de sua preferência)
  •     castanha do Pará picada
         Triture as bolachas( hoje em dia tem processador, mas eu já usei o rolo de macarrão e até uma garrafa de vidro ). Reserve.
          Em uma tigela, misture o leite condensado e o Nescau. 
          Acrescente as bolachas e misture. 
          Para montar o salaminho, basta abrir um papel alumínio, despejar a massa nele, espalhar as castanhas no meio e enrolar como se fosse um salame.
           Levar ao congelador. Para servir corte em fatias e retire o alumínio (substituir o alumínio por plástico filme e funcionou bem).

          



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário