Bolinho de Carne
Primeiro retiro o miolo de pão francês e coloco em uma tigela com leite. Aprendi, ao longo de trágicas experiências que regar o pão com o leite não significa colocar o pão boiando no leite e sim desmanchar o pão em um pouco de leite.
Bato um ovo e acrescento ao pão. Misturo sal a gosto e qualquer outro tempero que me der na telha( alho, orégano, manjericão, sopa de cebola pronta, açafrão, pimenta preta, pimenta síria, salsinha). Pico bem picadinho a cebola e pimentão(opcional) e junto à massa, sempre mexendo para incorporar tudo.
Por último coloco a carne moída, aqui no sul a gente chama de guisadinho. e misturo bem. Já vi em programas de culinária colocar a mistura em uma saco plástico e apertar a mistura bem para incorporar bem os sabores. Já fiz e deu certo.
Esta mistura pode ser guardada na geladeira até 6h horas sem estragar e retirada só na hora de fritar.
Se na hora de moldar as bolinhas a massa estiver um pouco mole, acrescente farinha de rosca até poder enrolar as bolinhas sem que grudem nas mãos. Se quiser em formato de hambúrguer é só fazer a bolinha e achatar com a palma da mão.
Fritar em óleo aquecido(para saber que o óleo da fritura está quente, o ideal é colocar um palito de fósforo apagado, ele acenderá quando o óleo estiver quente.
Retirar o bolinho e secar em um papel absorvente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário