O objetivo desse blog é prestar homenagem às pessoas que me influenciaram diretamente, bem como compilar meus conhecimentos da lida doméstica( quiçá filosófica?) ao longo desses meus 45 anos.
Duas coisas que aprendi na vida , conhecimentos que servem de guia pras minhas ações: nunca prescindir de ninguém, mesmo as pessoas que nos tiram do sério entram na vida da gente pra ensinar alguma coisa, mesmo que seja como não ser igual a elas e que devemos sim agradecer àqueles que nos ensinaram e dividiram conosco alguma experiência, mesmo que a gente discorde da natureza desses conhecimentos e da intenção de quem os transmitiu.
Lamento crianças, mas a vida é só isso! O Hulk é só um cara adulto que não consegue lidar com os próprios problemas e fica verde e quebra tudo!!! AFFFF......e a quantidade de roupa que ele gasta! O HULK não é sustentável!!!
O recheio da vida é o que acreditamos que somos, que nos forja a visão de mundo que temos, nossas crenças, nossos mecanismos de defesa, nossas ideologias, nossos medos, nossos desejos, nossas fantasias, o que nosso cérebro consegue entender e interpretar( que quebra de paradigma quando vi num programa sobre o cérebro que as cores não existem).
Os pais tem limitações como qualquer ser humano, cometem erros e acertos e na maior parte do tempo acreditam em algo mágico que livre os filhos de sofrimentos e tristezas...como se isso fosse possível, ao menos racionalmente não é!
Em um mero exercício de raciocínio os pais podem, dependendo do tamanho da ansiedade e da necessidade de controle, imaginar tudo de pior que pode acontecer com os filhos. E o problema de pre- conceber é a carga emocional que isso gera...só virando o Hulk pra colocar pra fora tanta energia! Vamos quebrar tudo ou tentar com todas as forças manter os filhos pra sempre sob as asas da paternidade!!!
Isso também não funciona, os filhos se vão, longe, pra sempre, voando pra longe do ninho... Que medo que sentem os pais!!! Quanta tristeza eles sentem!
Mas o ciclo da vida, como bem nos mostraria o filme do Rei Leão, se repete e os filhos também vão aprender a ficar sozinhos e deixar seus filhos partirem!
O que fica é, em essência, o que conseguimos transmitir em ações, alguma coisa teórica, algumas receitas, vivências em conjunto,dicas de filmes e livros, histórias, lembranças. e tudo o mais. Volto então ao objetivo dese blog que é prestar homenagem aos que foram presentes na minha vida e compilar receitas, blá, blá, blás, dicas de cuidados com a casa, enfim, o que é importante e caro pra mim neste momento de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário